This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek e os 25 ‘oitavos’ seguidos em WTA 1000: «Não sei como reagir a isso!»

Iga Swiatek até pode estar no segundo lugar do ranking WTA, mas não deixa de ser uma verdadeira máquina de consistência nos grandes torneios. Basta ver que a polaca se apurou pela 25.ª vez consecutiva para os oitavos-de-final de um WTA 1000, desta feita em Miami. Algo que a deixa… sem saber o que sentir.
“Não sei como reagir a essa estatística, é difícil. Só tento centrar-me no meu próximo encontro, nunca dou nada por garantido. Apesar de normalmente ser cabeça-de-série, sei que cada adversária virá para o court atenta e preparada, seja qual for o ranking. Não me parece algo assim tão difícil, mas reconheço que ganhar todos esses encontros não é fácil. Estou certa de que vou estar em problemas num dos próximos torneios, mas por agora estou feliz por mostrar essa consistência, sempre foi um objetivo”, considerou.
Leia também:
- — Tien ironiza nas redes sociais após ‘enfrentar’ público brasileiro em Miami
- — Anisimova provoca Andreeva com fotografia: «Todos sabemos porque é que ela o faz»
- — Djokovic rendido a Fonseca: «Pode ser muito importante para o futuro do ténis»
Swiatek falou ainda sobre a luta pelo posto de número um do Mundo. “Claro que me importa, é algo por que trabalhamos. Matematicamente será difícil recuperá-lo a curto prazo, até mesmo se ganhasse todos os torneios. É um tema que superei, sei que haverá momentos onde não posso substituir todos esses pontos, é o problema de ter ganho muito numa temporada. Agora só me foco no meu trabalho, se vou jogar bem ou não. Aryna também está a jogar muito bem, ninguém espera que ela caia de repente, acho que estamos as duas a competir a um nível parecido, merecemos lutar por esse lugar. Mas não estou a pensar nele, só me foco em ser melhor tenista”, garantiu.
- Categorias:
- Sem categoria