Swiatek é a mais nova desde Sharapova a atingir marca de respeito em Grand Slams

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 22, 2025

Iga Swiatek tem apenas 23 anos, mas já apresenta um currículo invejável numa curta e muito bem-sucedida carreira. Basta ver que a número dois do ranking WTA se apurou, no Australian Open, para a sua sétima meia-final em torneios do Grand Slam, algo que se torna ainda mais impressionante se considerarmos que cinco das seis anteriores deram em título.

Mas o que também merece destaque é o facto de Swiatek ser a mais jovem a acumular tantas meias-finais de Majors desde… Maria Sharapova, que atingiu essa marca no US Open de 2006, então com… apenas 19 anos. Resta agora saber se Iga atinge mais uma final, algo que celebra se bater a norte-americana Madison Keys.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt