Swiatek e a final épica com Sabalenka: «Sinto que preciso de dois meses de férias!»
Iga Swiatek teve de suar muito para sair por cima de uma épica final do WTA 1000 de Madrid, ao salvar três match points a caminho do título diante de Aryna Sabalenka. A número um do Mundo falou mais detalhadamente sobre esse tema já com os ânimos mais calmos.
“É complicado encontrar palavras. Estava simplesmente a tentar tomar as decisões certas com o meu serviço para não me arrepender. Fui à procura de grandes serviços, algo em que tenho trabalhado, melhorar a velocidade e a precisão. Estou contente porque funcionou nos momentos importantes. Sabia que a Aryna ia aproveitar a oportunidade se servisse mais lento, então precisava mesmo”, começou por dizer.
Leia também:
- — Rublev vence final fantástica e conquista segundo Masters da carreira em Madrid
- — Eis o novo top 10 ATP: Sinner aproxima-se do topo e Rublev sobe dois lugares
- — [VÍDEO] O ponto que valeu a Rublev o seu segundo título Masters 1000
Agora já focada em Roma, Swiatek não esconde que preferia… parar um pouco. “Sinto que depois de um encontro assim preciso de dois meses de férias! Mas não pode ser. Agora é preciso recuperar e adaptar aos courts, que são diferentes, mais lentos. A temporada é muito apertada, os torneios estão muito seguidos, então temos de nos adaptar”, comentou.