Swiatek diz que o circuito feminino está muito mais consistente do que o masculino
A questão da igualdade no ténis continua a ser tema nos dias que correm. Iga Swiatek, a número um do Mundo, foi questionada em relação a isso na sua conferência de imprensa de antevisão para o WTA 1000 de Madrid e partilhou a sua opinião sobre o momento atual de ambos os circuitos.
“O ténis é um dos desportos onde há maior equilíbrio entre homens e mulheres, mas é evidente que ainda há muito trabalho por fazer no prize money se compararmos os torneios ATP e WTA do mesmo nível. Seria ótimo que a WTA melhorasse estas condições, mas também sabemos que isto é um negócio que às vezes se mistura com política, mas todos os tenistas fazem o mesmo trabalho”, começou por referir.
Leia também:
- — Alcaraz: «O Borges é um grande jogador e tem uma bonita carreira pela frente»
- — Raducanu ‘trolla’ jornalistas ingleses em Madrid: 16 perguntas, 58 palavras
- — A história peculiar que Ferrero contou sobre a paixão (excessiva) de Alcaraz pelo… amortie
Swiatek considerou ainda que o ténis feminino está mais consistente. “Muita gente pensa que o ténis masculino é mais atrativo de ver porque é mais físico e são mais fortes, atacam o circuito feminino por causa da inconsistência nos últimos anos ou dizem que as mulheres são muito mais emocionais. Agora diria que o circuito feminino é muito mais consistente do que o masculino, mesmo com um jogo diferente. São opiniões diferentes”, atirou.