This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek destaca aspetos específicos que trabalhou para brilhar em Wimbledon

Iga Swiatek está nas meias-finais de Wimbledon pela primeira vez, sendo que vai medir forças com Belinda Bencic na luta por uma inédita vaga na final do Grand Slam britânico. A polaca, número quatro do ranking WTA, não esconde a felicidade por ver o trabalho a dar frutos.
“Ainda penso que em 2023 fiz um grande torneio, que estava a jogar um bom ténis, mas obviamente não foi suficiente para chegar mai longe. Este ano sinto que evoluí como jogadora e que tive tempo para treinar um pouco mais. A minha confiança tem aumentado, então posso usá-la em Wimbledon. Diria que nos focámos principalmente na minha movimentação e em como devia parar antes de bater na bola. Também nas mãos rápidas, porque obviamente é importante não parar os movimentos, embora a bola às vezes seja rápida, e no serviço”, considerou.
Por outro lado, rendeu-se a Bencic, entes regresso da suíça à competição. “Tenho muito respeito por ela. Imagino quão difícil é voltar depois de uma gravidez. Treinámos no primeiro torneio do ano, na United Cup, mas parece que está pronta para voltar ao ritmo. Obviamente precisava de jogar alguns encontros depois desta pausa. Sem dúvida tem o ténis necessário para jogar bem em relva e nunca duvidei de que pudesse voltar depois da gravidez. Parece que está com bom espírito e está a jogar bem”, atirou.
Leia também:
- — Sinner afasta as dúvidas e gela Shelton rumo às meias-finais de Wimbledon
- — Swiatek desbrava caminho e está nas ‘meias’ de Wimbledon pela primeira vez
- — Sinner é o mais jovem desde Nadal a conseguir quatro meias-finais seguidas em Grand Slams
- Categorias:
- Wimbledon 2025
- WTA