Swiatek destaca aspetos específicos que trabalhou para brilhar em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 10, 2025

Iga Swiatek está nas meias-finais de Wimbledon pela primeira vez, sendo que vai medir forças com Belinda Bencic na luta por uma inédita vaga na final do Grand Slam britânico. A polaca, número quatro do ranking WTA, não esconde a felicidade por ver o trabalho a dar frutos.

“Ainda penso que em 2023 fiz um grande torneio, que estava a jogar um bom ténis, mas obviamente não foi suficiente para chegar mai longe. Este ano sinto que evoluí como jogadora e que tive tempo para treinar um pouco mais. A minha confiança tem aumentado, então posso usá-la em Wimbledon. Diria que nos focámos principalmente na minha movimentação e em como devia parar antes de bater na bola. Também nas mãos rápidas, porque obviamente é importante não parar os movimentos, embora a bola às vezes seja rápida, e no serviço”, considerou.

Por outro lado, rendeu-se a Bencic, entes regresso da suíça à competição. “Tenho muito respeito por ela. Imagino quão difícil é voltar depois de uma gravidez. Treinámos no primeiro torneio do ano, na United Cup, mas parece que está pronta para voltar ao ritmo. Obviamente precisava de jogar alguns encontros depois desta pausa. Sem dúvida tem o ténis necessário para jogar bem em relva e nunca duvidei de que pudesse voltar depois da gravidez. Parece que está com bom espírito e está a jogar bem”, atirou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt