Swiatek despede-se de 2024: «Aceitei que não sou uma super-heroína»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 22, 2024
swiatek finals 2024
Jimmie48/WTA

Iga Swiatek despediu-se da temporada de 2024 depois de ver a Polónia ser eliminada na Billie Jean King Cup. A polaca encerra esta época como número dois do ranking WTA e irá fazer um ‘reset’ para tentar voltar ao topo, com destaque para o facto de ter contratado Wim Fissette como novo treinador. No balanço do ano, Swiatek destacou o que aprendeu.

“Obrigado por esta época. Em primeiro lugar quero agradecer a mim mesmo e à minha equipa porque vivemos outro ano extraordinário. Foi um ano em que aceitei que não sou uma super-heroína, enfrentei novos desafios, lutei, trabalhei duro, aprecei novas marcas e desbloqueei novos êxitos. O que é verdadeiramente fundamental, no entanto, é que acabo com plena satisfação e muito orgulho pela minha entrega, força e tudo o que consegui, que vai além do que as palavras podem dizer. É momento de fazer reset e voltar a começar. O meu corpo e mente precisam. Obrigado a quem está do meu lado”, partilhou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt