Swiatek despacha Sakkari rumo à 13.ª vitória seguida em Doha, Fernandez domina Navarro
Mais um dia na vida de Iga Swiatek, especialmente no WTA 1000 de Doha. É que a número dois do Mundo iniciou mais uma caminhada no Qatar com o seu 13.º triunfo consecutivo, isto enquanto tenta erguer o quarto troféu seguido no importante torneio que se joga no Médio Oriente.
A polaca elevou o seu impressionante registo na prova para 14-1, isto depois de tornar simples o duelo com Maria Sakkari (29.ª). Curiosamente, depois de ter perdido os três primeiros encontros da carreira com a grega, Swiatek vai agora com quatro vitórias seguidas, desta feita com os parciais 6-3 e 6-2. Sakkari ainda ameaçou, ao virar o 0-2 para 3-2, com break de vantagem, na primeira partida, mas Iga disparou para oito jogos seguidos e ficou com o encontro basicamente resolvido dessa forma.
A tentar manter-se por perto de Aryna Sabalenka, uma vez que defende o título e não pode somar no ranking, Swiatek espera agora nos oitavos-de-final pela vencedora do duelo entre Linda Noskova (33.ª) e Yulia Putintseva (20.ª), curiosamente duas jogadoras que já derrotaram Swiatek na história recente em provas do Grand Slam.