Swiatek desiludida contra Kalinskaya: «Foi tudo culpa da minha falta de nível»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 24, 2024

Iga Swiatek sofreu uma derrota altamente surpreendente nas meias-finais do WTA 1000 do Dubai, ao ser despachada por Anna Kalinskaya, por 6-4 e 6-4. A número um do Mundo admitiu que esteve muito abaixo do normal e puxou para si a responsabilidade da derrota.

“A realidade é que não fui capaz de jogar bem, embora tenha de reconhecer que ela esteve excelente e merece estar na final. Mas saio com a sensação de que foi tudo culpa da minha falta de nível. Dependia de mim. Tentei meter o foco na minha pessoa, no meu jogo, mas não pus em prática nenhuma das táticas que tinha em mente. A preparação foi a correta, fiz tudo como sempre, mas dentro do court não me saiu absolutamente nada”, lamentou.

Leia também:

 

Swiatek admitiu ainda que a certa altura já nem conseguia mudar o rumo dos acontecimentos. “Chegou um momento em que já não tinha força para subir o nível que o encontro exigia, já não tinha nada mais para dar, algo que não me costuma acontecer. Senti-me fora do controlo devido a essa sensação. Geralmente, quando repito a mim mesma o que fazer, sou capaz de levar o meu ténis a um nível superior. Desta vez vi-me sem energia, estava tão cansada que não deu”, reconheceu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt