Swiatek desbrava caminho e está nas ‘meias’ de Wimbledon pela primeira vez

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 9, 2025

Iga Swiatek parece ter resolvido mesmo o quebra-cabeças na relva. É que a número quatro do ranking WTA apurou-se para as meias-finais de Wimbledon pela primeira vez na carreira, pelo que já não lhe falta nenhuma ‘meia’ em torneios do Grand Slam.

A ex-líder da hierarquia mundial feminina meteu um travão na caminhada de Liudmila Samsonova (19.ª), num encontro resolvido com os parciais 6-2 e 7-5, em 1h50, com grande destaque para uma segunda partida duríssima. Depois de voar no primeiro parcial, Swiatek encontrou mais resistência e viu Samsonova finalmente lutar para devolver uma desvantagem de um break até chegar ao 4-4. Na hora da verdade, a polaca encontrou outra mudança e selou a sua vaga nas ‘meias’.

Swiatek vai disputar esta fase num torneio do Grand Slam pela nona vez na carreira e vai à procura da sexta final em Majors. Na luta por essa vaga mede forças com Belinda Bencic ou Mirra Andreeva.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt