This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek: «Deixei de pensar que ia ganhar alguma coisa e aceitei que ia deixar de ser número um»
Iga Swiatek viu uma grande sequência chegar ao fim esta temporada quando perdeu o estatuto de número um do Mundo para Aryna Sabalenka. No entanto, a verdade é que a polaca conseguiu reagir na reta final da temporada, conquistou as WTA Finals e recuperou esse estatuto. Mas não foi fácil, sendo que precisou mesmo de sacudir a pressão.
“Dei a mim mesma margem para errar. Pensei que podia sentir-me pior durante uns meses. Disse a mim mesma que se cometesse erro não fazia mal. Às vezes há que aceitar que pode ser mais difícil. Mostrei a mim mesma que quando me abria um pouco a crise passava, por isso escrevi depois das WTA Finals que as melhores coisas chegam quando não estamos à espera”, começou por afirmar.
A verdade é que Swiatek chegou mesmo a meter na cabeça que não ia voltar a festejar em 2023. “A vida pode ser imprevisível. Deixei de pensar que ia ganhar alguma coisa até ao fim do ano e aceitei que ia deixar de ser número um. Senti que a Aryna merecia ser líder com os seus resultados em todos os Grand Slams, então concentrei-me em desfrutar do jogo”, rematou.
Leia também:
- — Djokovic: «É uma deceção e assumo a responsabilidade»
- — CAMPEÕES! Sinner arrasa De Minaur e Itália conquista a Davis 47 anos depois
- — Portugal vai à Finlândia disputar lugar nas Davis Cup Finals
Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!
- Categorias:
- Iga Swiatek
- WTA