Swiatek deixa recado: «Eu e a Aryna mostrámos que há consistência no circuito WTA»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 19, 2024

Iga Swiatek continua a realizar uma tremenda temporada e agora chegou ao seu habitat natural: a terra batida. Nos quartos-de-final do WTA 500 de Estugarda, a número um do Mundo mostra-se confiante e destacou a consistência que ela, e não só, tem conseguido apresentar.

“Sinto que eu e a Aryna mostrámos que há consistência no circuito WTA. Lembro-me que, quando jogava em 2020 e 2021, faziam-me muitas perguntas sobre a consistência. Há jogadoras que já mostraram que é possível ser consistente na WTA. Sinto que fui bastante autoritário. Veremos o que acontece nos próximos anos. Houve jogadoras que dominaram o circuito ao longo da carreira, eu só estou no início”, atirou.

Leia também:

 

A próxima adversária de Swiatek é a britânica Emma Raducanu, alguém que merece muitos elogios da polaca. “Parece que todas as peças do seu voltaram a fazer clique. É excelente ver isso, claro que tem potencial. Não vai ser fácil. Ela sabe meter spin na bola e devolver bem na terra batida. Jogámos noutra vez e não foi fácil”, analisou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt