Swiatek chega ao Australian Open cheia de confiança depois da United Cup

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 7, 2024

Iga Swiatek saiu da United Cup cheia de confiança mesmo sem conquistar o título. A número um do Mundo venceu todos os seus encontros de singulares, algo que não foi suficiente para bater a Alemanha, mas serve para chegar com força ao Australian Open.

“Estou feliz por ter jogado de uma maneira sólida. Não me vou sentir enferrujada em Melbourne quando começar o meu encontro na primeira ronda”, apontou a número um do Mundo, que chega ao Happy Slam cheia de confiança.

Leia também:

 

Swiatek falou ainda da comparação entre a United Cup e… o Australian Open. “Sinto que neste torneio tive um grande ritmo quanto a ter um dia livre. Às vezes foi literalmente como num Grand Slam. Dá para habituar e ter as rotinas adequadas”, reconheceu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt