Swiatek cada vez mais confiante: «Estou a fazer tudo como quero»
Iga Swiatek, número um mundo, está a confirmar as excelentes indicações demonstradas na preparação para Wimbledon e já está na terceira ronda, no meio de todo o caos provocado pela chuva.
A tenista polaca foi, como acontece, à conferência de imprensa e mostrou-se satisfeita pelo seu nível de jogo e por escapar… ao mau tempo.
JOGAR NO MEIO DE MAU TEMPO
Estou contente pelos meus encontros terem sido programados debaixo do teto, por isso, estive sempre segura de que ia jogar. É um pouco mais fácil preparar-me sabendo isso. Por outro lado, sei que ia continuar pronta mesmo se o encontro fosse suspenso.
SENSAÇÕES
Sinto-me muito confiante. Fui capaz de fazer tudo taticamente como eu queria e como o meu treinador queria que eu fizesse na primeira e segunda ronda. Vou tentar manter assim.
PREPARAÇÃO PARA WIMBLEDON
Estou bastante feliz por ter tido uma semana de treinos depois de jogar uns poucos encontros em Bad Homburg. Creio que me deu muita experiência. Depois de Roland Garros realmente senti que podia manter a calma e manter a mente aberta em relva. Sinto que aprendi muito durante estas duas semanas. Concentrei-me um pouco mais no jogo de pés. É um pouco mais fácil para mim adaptar-me à relva.
IMPORTÂNCIA DA MENTE
Estou a fazer o mesmo do costume. Tento manter a minha mente ocupada relativamente ao que quero fazer em court, em qual é a minha tática e que coisas técnicas devo manter. É uma maneira de me manter focada. Ainda não enfrentei nenhuma situação difícil, por isso, vamos ver como vai correr. Estou a sentir-me confiante e mantive o meu foco do início ao fim.