Swiatek avisa que vai haver ainda mais lesões na próxima temporada

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 18, 2023

As desistências têm surgido umas atrás das outras em Cincinnati, tanto no torneio masculino como no feminino. Questionada em relação a esse tema, Iga Swiatek não se mostrou surpreendida e até deixou um aviso muito claro: na próxima temporada, situações deste género podem tornar-se normais.

“Cada vez é mais difícil, os torneios são mais longos, temos menos tempo para recuperar. Acho que a situação vai ser extrema no ano que vem se todos os Masters 1000 e WTA 1000 durarem duas semanas. Não acho que seja coincidência. É um sinal para a ATP e a WTA tenham calma connosco”, alertou.

Leia também:

 

Mas Swiatek não fica por aqui. “A nossa temporada vai ser mais longa. Suponho que somos responsáveis e temos de saber quando tirar um tempo para descansar. Temos de tomar boas decisões. Mas não me surpreende porque esta fase da época é difícil, especialmente com os atrasos e a chuva”, acrescentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt