Swiatek ataca WTA: «O nosso desporto está a ir na direção errada»
Iga Swiatek não larga a sua cruzada contra a forma como o calendário do ténis profissional está construído. A número um do Mundo continua com uma voz ativa face à muito sobrecarregada calendarização dos torneios e aponta o dedo de forma clara ao WTA Tour.
“É algo fácil de resolver por quem manda, mas já tomaram múltiplas decisões e já se prometeu muita coisa aos torneios e à WTA. Teriam de mudar de opinião, algo muito difícil porque são negócios. As jogadoras sabem que o que se está a passar é uma loucura, o calendário é realmente duro. Falei sobre isto em Cincinnati e as pessoas diziam que não tinha de jogar tantos torneios, mas a realidade é que temos tantos torneios obrigatórios que não há tempo para melhorar, para pensar…”, começou por afirmar em pleno US Open.
Leia também:
- — Djokovic passeia para dar pontapé de saída à defesa do título no US Open
- — Swiatek vence sem brilhantismo, Collins perde e ignora homenagem no US Open
- — [VÍDEO] Muchova ganha um dos pontos do ano no US Open
Mas Swiatek não ficou por aqui. “Nem sequer temos tempo até ao final do ano. O primeiro torneio arranca a 29 de dezembro, então a temporada é demasiado longa. É algo que temos de mudar, também vai ser melhor para os adeptos. Dessa maneira não vão ver as suas tenistas favoritas desistirem ou lesionarem-se tanto. Podemos apresentar melhor qualidade. Vi desde o ano passado que não temos qualquer influência no que se passa. Até mudaram regras sem que saibamos de nada. Mudaram as regras sobre os torneios obrigatórios e só depois disseram, tentamos falar mas não temos nenhum impacto. O nosso desporto está a ir na direção errada”, rematou.