Swiatek ataca calendário WTA: «É infeliz só haver um torneio esta semana»
O WTA 500 de Doha apresentou-se como um torneio peculiar, tendo em conta o fortíssimo quadro principal que se via que ia existir tendo em conta a lista de inscritas. Mas o que saltava ainda mais à vista era o facto de várias estrelas, como Karolina Pliskova, se terem visto relegadas para a fase de qualificação, algo que Iga Swiatek não consegue entender. A número um do Mundo deixou, por isso, críticas à forma como o calendário foi feito.
“Não sei o que causou esta situação, houve grandes jogadoras que tiveram de ir ao qualy e outras que não entraram diretamente. É infeliz só haver um tareio esta semana. Estou numa posição em que sei que estarei em todos os torneios, mas nem todas têm esse privilégio. Lamento pelas mais afetadas porque elas também poderiam estar a jogar esta semana, a ganhar pontos e dinheiros, mas não podem. Basta ver a nossa primeira ronda para entender a dureza do quadro”, confessou.
Leia também:
- Antigo diretor da Nike revoltado: «Deixar Federer sair foi uma atrocidade»
- De Minaur sobe de nível e domina Rublev em Roterdão
- [VÍDEO] Norrie tira coelho da cartola com ás num serviço por baixo
Refira-se que há um contraste claro com o circuito masculino, em que há três torneios por semana em cada semana deste mês de fevereiro. No que diz respeito ao WTA Tour, a próxima semana terá o WTA 1000 do Dubai e o WTA 250 de Merida.