Swiatek aposta no treinador que levou compatriota Radwanska aos voos mais altos

Por Bola Amarela - Dezembro 5, 2021

Iga Swiatek parece já ter o plano traçado para 2022 depois de ter rompido a ligação com o seu treinador Piotr Sierzputowski, técnico que a ajudou, por exemplo, a conquistar Roland Garros. A jovem polaca, número 9 do ranking WTA, vai fazer regressar ao ativo um treinador importantíssimo no ténis polaco, especialmente pelo que fez com a compatriota Agnieszka Radwanska.

Falamos de Tomasz Wiktorowski, treinador que orientou Aga durante quase toda a sua carreira e que a ajudou a conquistar os feitos mais importantes. Foi com Wiktorowski – e já com Martina Navratilova na equipa técnica – que Radwanska celebrou o título nas WTA Finals em 2015, mas já em 2012 havia subido à 2.ª posição da hierarquia mundial feminina, o seu melhor ranking da carreira.

Agora, tudo indica, segundo a comunicação social polaca, que Swiatek vai mesmo apostar em Wiktorowski para tentar elevar o seu ténis para outro nível e fixar-se de vez entre as melhores do mundo e, quem sabe, melhorar a marca de Radwanska…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/mais-uma-estrela-que-muda-de-treinador-swiatek-rompe-e-tem-vaga-livre-para-2022/

  • Categorias:
  • WTA