Swiatek após aplicar 6-0 e 6-0: «O resultado não importa, não tem qualquer influência para mim»
Iga Swiatek, número um mundial, iniciou a defesa do título no WTA 1000 de Roma da melhor forma possível, ao aplicar um 6-0 e 6-0 a Anastasia Pavlyuchenkova.
Foi uma exibição a roçar a perfeição, ainda assim, a tenista polaca desvalorizou o resultado alcançado. “Não sei se foi o meu melhor jogo mas claro que estar aqui faz-me sentir com muita confiança. Sinto que estas são as condições adequadas para oferecer uma versão sólida, por isso, estou feliz por estar aqui, estou muito feliz por ter regressado. Foi um encontro muito sólido”, admitiu aos jornalistas.
Swiatek também foi questionada sobre se já levou um 6-0 e 6-0. “Não sei se já perdi, provavelmente sim, quando era muito jovem e jogava contra maiores. No WTA não tenho a certeza, seguramente que tive encontros muito duros, especialmente, quando comecei em 2019. Quando jogo este tipo de encontros só me quero concentrar mas é bastante difícil quando pensas desta maneira”, confessou.
“Tento sempre recordar as coisas boas que fiz no passado para jogar bem, quero ser constante com isso. Não sei dizer o que pensam as minhas adversárias, teriam de lhes perguntar mas creio que também estão focadas em fazer o melhor. O resultado não importa muito, não tem nenhuma influência para mim, o que conta são as sensações em court”, garantiu Swiatek.