Rybakina evita mini crise, Vondrousova esmaga Andreescu e Giorgi impressiona em Roma

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 12, 2023

Depois de desistir em Estugarda e de perder à primeira em Madrid, Elena Rybakina entrava com algum peso nos ombros no WTA 1000 de Roma. Mas a verdade é que a número seis do ranking mundial evitou, pelo menos para já, uma mini crise antes de Roland Garros, ao garantir o seu lugar na terceira ronda.

Rybakina derrubou uma esperança da casa, Jasmine Paolini (65.ª), mas teve de trabalhar, especialmente no primeiro set. A cazaque resolveu a questão com os parciais 7-6(4) e 6-1, em pouco mais de uma hora e meia, sendo que começou por desperdiçar uma vantagem de 3-0 referente a dois breaks. O equilíbrio instalou-se e Paolini ainda liderou por 4-2 no tie-break, antes de perder cinco pontos consecutivos. Daí para a frente, Rybakina dominou e agora vai defrontar Anna Kalinskaya.

Por outro lado, Marketa Vondrousova, antiga finalista de Roland Garros, assinou uma exibição absolutamente arrasadora. A checa, atual 70.ª do Mundo, despachou Bianca Andreescu (31.ª), em menos de uma hora, com os parciais 6-0 e 6-1 a ilustrarem bem o que se passou no court. Daria Kasatkina (9.ª) e Barbora Krejcikova (13.ª) também confirmaram o favoritismo, enquanto Camila Giorgi (37.ª) impressionou para derrotar Ekaterina Alexandrova (22.ª), por 6-4 e 6-2.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt