Swiatek: «Antes não me sentia favorita nem depois de ganhar Roland Garros»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 19, 2022

Iga Swiatek continua a viver um grande momento de forma, depois de ter somado a 10.ª vitória consecutiva, desta feita ao bater Simona Halep num duelo resolvido em dois sets mas nos quais a polaca esteve a perder. Por tudo isso, a jovem de 20 anos sente-se muito orgulhosa pelo que tem alcançado, antes de entrar em campo para discutir a final – e a 2.ª posição do ranking WTA – quando defrontar Maria Sakkari este domingo.

“Sinto que agora tenho muito mais experiência e que a estou a saber utilizar. Antes não me sentia favorita nem depois de ganhar Roland Garros e agora sinto isso. Ter esta mentalidade antes do encontro ajudou-me muito a conseguir este resultado positivo. Estou mesmo muito orgulhosa do que consegui”, confessou.

Swiatek destaca ainda a evolução no seu ténis que a deixa radiante. “A mudança no meu ténis faz-me ganhar encontros mais facilmente e às vezes os duelos ficam mais tranquilos do que ficariam no passado. Estou muito contente por ser capaz de equilibrar a agressividade e o controlo porque isso é o mais importante no ténis. Temos de saber escolher os momentos certos para atacar e antes acho que não estava a fazer isso”, destacou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt