Swiatek alerta para a necessidade de resolver os problemas em relva

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 27, 2023

Iga Swiatek teve um início de temporada de relva a dois tempos em Bad Homburg. A número um do Mundo perdeu a primeira partida diante da experiente Tatjana Maria, mas a verdade é que acabou a arrasar e até com mais um pneu pelo meio, à boleia dos parciais 5-7, 6-2 e 6-0.

No final, mostrou-se orgulhosa por ter dado a volta à situação, isto numa altura em que procura ganhar ritmo a caminho de Wimbledon, sendo que já está a fazer algo diferente da época passada, em que seguiu diretamente de Roland Garros para o All England Club.

Leia também:

 

“A Tatjana é alguém diferente, tem um estilo de jogo diferente de todas as outras. Estou muito contente de ter descoberto maneira de lhe dar a volta. No fim de contas, resolver estes problemas em relva é o mais importante desta fase da época. Agora é o momento de olhar em frente”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt