Swiatek: «Agora realmente acredito que o céu é o limite»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 14, 2022
Foto: EPA

Iga Swiatek continua absolutamente intratável. A número um do Mundo somou a sua 27.ª vitória consecutiva, que lhe deu também a possibilidade de conquistar um quinto título seguido, desta feita no WTA 1000 de Roma. A vítima foi Aryna Sabalenka e a verdade é que a jovem de 20 anos se sente a viver um sonho.

“Nestes torneios em que jogamos dias seguidos, não temos tempo para celebrar as vitórias. Imediatamente depois de terminar o encontro já temos de pensar no seguinte. É bastante difícil. Mas sei que depois disto vou estar muito orgulhosa de mim mesma. Continuo a surpreender-me a mim mesmo em relação ao que posso fazer cada vez melhor. Agora realmente acredito que o céu é o limite. Essa é a parte divertida”, confessou.

Sobre o triunfo frente a Sabalenka, Swiatek destacou o que fez a diferença. “Estou bastante feliz por ter aprendido as lições dos encontros anteriores. Noutros senti que estava a deixar as minhas adversárias voltarem um pouco ao encontro. Desta vez queria pressionar do início ao fim. Creio que a Aryna estava sob pressão, então realmente isso ajudou-me e foi a minha tática”, sublinhou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/swiatek-volta-a-atropelar-soma-27-a-vitoria-e-quinta-final-seguidas/

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt