Swiatek: «Acusei a pressão. Queria mais não perder do que ganhar»

Por José Morgado - Janeiro 22, 2023

Iga Swiatek, número um do Mundo, foi eliminada nos oitavos-de-final do Australian Open diante da cazaque Elena Rybakina, campeã de Wimbledon, passou pela sala de conferências de imprensa do torneio australiano para admitir que acusou o momento e a importância da ocasião nestes ‘oitavos’ em Melbourne. A polaca acredita mesmo que deu um passo atrás mentalmente na forma como aborda este tipo de torneios.

“As últimas duas semanas foram muito complicadas para mim. Sinto mesmo que dei um passo atrás na forma como abordo estes torneios e acusei a pressão. Queria mais não perder do que ganhar e isso não é positivo. É algo que vou ter de trabalhar nas próximas semanas”, assumiu a tenista de leste.

Swiatek falou ainda do nível elevado da sua adversária. “Ela serviu muito bem e eu nem por isso. Senti que ela estava a ganhar muito mais pontos de borla com o serviço do que eu e isso pressionou-me para os meus jogos.”

Rybakina não dá hipóteses a Swiatek e avança para os ‘quartos’

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com