Svitolina voltou à Ucrânia e foi ao campo de batalha em Kharkiv

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 10, 2024

Elina Svitolina tem sido uma das vozes mais ativas em defesa da Ucrânia desde o início da invasão militar russa. Agora, a tenista ucraniana regressou a casa, mais especificamente a Kharkiv, e visitou mesmo as forças do seu país no campo de batalha.

“Kharkiv tem um lugar especial no meu coração. A cidade que me deu a sensação de um verdadeiro lar quando comecei a minha carreira profissional aqui aos 12 anos. A cidade que dá proteção durante a grande guerra. Se me perguntam onde encontro motivação para lutar no âmbito desportivo? Este é o meu país, a minha gente, a minha Kharkiv e os nossos heróis”, partilhou no Instagram.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Elina Monfils (@elisvitolina)

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt