This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Svitolina volta a uma final WTA e procura primeiro título como mãe
Elina Svitolina está mesmo de volta! Agora no 508.º posto do ranking mundial, a ucraniana garantiu o apuramento para a final do WTA 250 de Estrasburgo, naquela que será a sua primeira final desde que se sagrou campeão no torneio de Chicago, do mesmo escalão, em agosto de 2021. Agora vai à procura do 17.º título da carreira, o primeiro desde que se tornou mãe.
A ucraniana de 28 anos ultrapassou a francesa Clara Burel (122.ª), com os parciais 4-6, 7-5 e 6-3, sendo que chegou a estar a perder por 6-4 e 4-1, aparentemente com o encontro quase perdido. Certo é que Svitolina nunca deixou de lutar e encontrou forma de dar a volta à situação, preparando-se agora para disputar a final com… uma tenista russa. Trata-se de Anna Blinkova (66.ª), que dominou Lauren Davis (58.ª), por 6-2 e 6-2.
SVITOLINA SURVIVES 🙌
Former champion @ElinaSvitolina rallies from a set and 1-4 down to outlast Burel in a thrilling encounter to reach her first final since August of 2021!#IS23 pic.twitter.com/DIMaqae6Cl
— wta (@WTA) May 26, 2023
Em termos de ranking, refira-se que Svitolina já tem um salto de 250 (!) posições garantidos para o 258.º posto. Caso conquiste o título, reentra diretamente no top 200.
- Categorias:
- WTA