Svitolina volta a uma final WTA e procura primeiro título como mãe

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 26, 2023

Elina Svitolina está mesmo de volta! Agora no 508.º posto do ranking mundial, a ucraniana garantiu o apuramento para a final do WTA 250 de Estrasburgo, naquela que será a sua primeira final desde que se sagrou campeão no torneio de Chicago, do mesmo escalão, em agosto de 2021. Agora vai à procura do 17.º título da carreira, o primeiro desde que se tornou mãe.

A ucraniana de 28 anos ultrapassou a francesa Clara Burel (122.ª), com os parciais 4-6, 7-5 e 6-3, sendo que chegou a estar a perder por 6-4 e 4-1, aparentemente com o encontro quase perdido. Certo é que Svitolina nunca deixou de lutar e encontrou forma de dar a volta à situação, preparando-se agora para disputar a final com… uma tenista russa. Trata-se de Anna Blinkova (66.ª), que dominou Lauren Davis (58.ª), por 6-2 e 6-2.

Em termos de ranking, refira-se que Svitolina já tem um salto de 250 (!) posições garantidos para o 258.º posto. Caso conquiste o título, reentra diretamente no top 200.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt