Svitolina segue intacta para a terceira ronda de Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 2, 2025

Elina Svitolina, número 13 do ranking WTA, tem sido uma das tenistas mais fiáveis nos últimos anos em Wimbledon e parece com vontade de manter a consistência nesta edição. A ucraniana, semi-finalista em 2023 e quarto-finalista em 2024, apurou-se para a terceira ronda sem grandes dúvidas, embora com vários breaks sofridos.

Svitolina superou a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich (107.ª) com os parciais 6-2 e 6-4, em 1h17, sendo que foi quebrada por quatro vezes. No entanto, compensou com sete (!) breaks somados, que naturalmente compensaram os estragos sofridos. A ucraniana só esteve em desvantagem a 2-0 no segundo parcial, acabando mesmo por consumar o triunfo.

Agora irá defrontar a belga Elise Mertens, sendo que está incluída numa mini secção fortíssima, algo irónico numa edição em que as favoritas têm caído a um ritmo alucinante. É que a vencedora do duelo entre Svitolina e Mertens cruza com Aryna Sabalenka ou Emma Raducanu nos oitavos-de-final!

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt