Svitolina explica a grande mudança de mentalidade quando foi mãe

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 21, 2024

Apenas seis meses depois de ter sido mãe, Elina Svitolina voltou ao ténis e os resultados impressionaram desde o primeiro segundo. Agora já se fala menos disso, mas a número 19 do Mundo destaca algo que mudou a partir do momento em que jogou como mãe.

“Quando era número 50 trabalhava para chegar a top 10 e acreditava que quando o fizesse não me preocuparia com os resultados e assim. Depois, quando fui top 10, disse que ia deixar de pensar nisso quando fosse top 5. Há pontos para defender, objetivos, torneios, cada vez mais nervos. Fui top 5 e isso nunca mudou”, atirou.

Leia também:

 

Svitolina deixa, portanto, uma mensagem importante. “É importante saber o que alcançaste sem importar o ranking. Todo o trabalho que fizeste, ser feliz com o que conseguiste, os torneios que ganhaste e os encontros complicados em que controlaste os nervos. Continuo no processo de me recordar a mim mesma que consegui imenso na minha carreira e que se parar amanhã posso viver em paz”, rematou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt