Svitolina esteve a dois pontos da derrota mas viu rival desistir

Por José Morgado - Julho 3, 2019
svitolina-margarita

Elina Svitolina, número oito do ranking mundial, esteve esta quarta-feira na iminência de ser eliminada na segunda ronda de Wimbledon, mas sobreviveu e acabou por seguir em frente da pior maneira possível, devido a uma lesão da sua adversária.

A ucraniana esteve a dois pontos da derrota no segundo set, mas sobreviveu e viu a russa Margarita Gasparyan ressentir-se do seu joelho esquerdo — recentemente operado — quando servia com vantagem de 7-5 e 5-5. A russa ainda jogou mais um jogo mas acabou por optar pelo abandono, ainda antes de Svitolina fechar o segundo set.

Svitolina, de 24 anos, vai defrontar na terceira ronda a grega Maria Sakkari, que também já avançou para a próxima fase esta manhã, tal como Su-Wei Hsieh e Karolina Muchova.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Wimbledon/status/1146389269298208768

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt