This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Svitolina e Krejcikova resistem a batalhas e avançam em Wimbledon
Semi-finalista no ano passado, Elina Svitolina viu-se envolvida numa grande batalha logo na primeira ronda, mas acabou por encontrar força para sair ilesa e manter-se viva na edição de 2024. A número 21 do Mundo foi forçada a aplicar-se diante de Magda Linette (44.ª), antes de celebrar com os parciais 7-5, 6-7(9) e 6-3, ao cabo de 2h40.
Svitolina até teve um match point para fechar no tie-break, mas só no terceiro set afastou todas as dúvidas para carimbar o lugar na próxima eliminatória, onde vai medir forças com a alemã Jule Niemeier (90.º), que despachou Viktorija Golubic (67.º), com os parciais 6-2 e 6-1.
Leia também:
- — Bouchard: «O ténis desperta a atração sexual e isso é bom»
- — Swiatek escolhe três jogadoras da história com as quais gostaria de jantar
- — Rublev explica o facto de bater com a raquete na perna: «Não a podia atirar ao chão…»
Ainda mais dura foi a vitória de Barbora Krejcikova (32.ª), antiga número dois do Mundo que vai lutando para recuperar o melhor ténis. A checa gastou 3h19 para resistir a uma batalha brutal com Veronika Kudermetova (38.ª), como se percebe pelos parciais 7-6(4), 6-7(1) e 7-5. Houve 30 break points (19 para a russa), mas Krejcikova acabou mesmo por triunfar para garantir um encontro com a norte-americana Katie Volynets.
Bem mais simples foi o triunfo de Danielle Collins (11.ª), que voltou ao court para completar o que tinha começado na terça-feira, batendo Clara Tauson (66.ª), por 6-3 e 7-6(4). A norte-americana, que está a jogar Wimbledon pela última vez, segue para um duelo com Dalma Galfi.
- Categorias:
- Wimbledon 2024
- WTA