Svitolina desiste de Cincinnati e está em dúvida para o US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 15, 2023
Elina-Svitolina
Reuters

Elina Svitolina tem sido uma das grandes histórias do circuito feminino desde que voltou à competição, mas agora recebeu uma má notícia numa das piores alturas possíveis. É que, com o US Open ao virar da esquina, a número 26 do ranking WTA não sabe se vai estar apta para o último Grand Slam da temporada.

A ucraniana anunciou a desistência do WTA 1000 de Cincinnati e deixa tudo em aberto para Flushing Meadows. “Tenho sentido dores num pé desde Wimbledon. Foi-me aconselhado fazer exames depois de Montreal e o resultado é que tenho alguns problemas devido aos quais tenho de descansar. Estou desiludida por ter de desistir do torneio e por não poder estar com os adeptos em Cincinnati, mas tenho de fazer isto. Vou dar o meu melhor para descansar e recuperar a tempo do US Open”, partilhou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt