Svitolina confirma vitória à sétima tentativa e regressa aos oitavos de final em Wimbledon
Foi difícil mas Elina Svitolina sobreviveu. A tenista ucraniana garantiu a sua qualificação para os oitavos de final do torneio de Wimbledon ao vencer a grega Maria Sakkari.
Num encontro muito bem disputado, Svitolina triunfou com os parciais de 6-3, 6-7(1) e 6-2, ao cabo de 2h10 minutos de jogo, ainda assim complicou aquilo que parecia feito.
É que no segundo set, depois de ter recuperado uma desvantagem de 0-3 com dois breaks de atraso, Svitolina dispôs de dois match points quando vencia por 6-5 no serviço de Sakkari mas a jovem grega conseguiu evitar e superiorizar-se de forma clara no tie-break.
No terceiro e decisivo set, apesar da maior agressividade de Sakkari, Svitolina impôs em court toda a sua experiência e chegou ao 5-2, mas foi apenas ao sétimo match point que conseguiu confirmar a vitória, igualando o seu melhor resultado de sempre em Wimbledon (chegou a esta fase em 2017).
Na luta por um lugar nos quartos de final, Svitolina defronta a vencedora do duelo entre Petra Martic e Danielle Rose Collins.