Svitolina bate uma top 10 pela 41.ª vez e regressa aos ‘quartos’ de Indian Wells seis anos depois

Por José Morgado - Março 12, 2025
svitolina-iw

Elina Svitolina, antiga top 5 mundial e atual 23.ª colocada do ranking mundial, voltou a mostrar esta terça-feira ao final da noite a razão pela qual já conta com quatro títulos WTA 1000 no seu palmarés. A ucraniana de 30 anos qualificou-se para os quartos-de-final de Indian Wells pela segunda vez na sua vida, primeira desde 2019, naquela que é também a 21.ª (!) vez que chega ao top 8 num torneio WTA 1000.

A ucraniana brilhou para derrotar a norte-americana Jessica Pegula, número quatro do Mundo e recentemente campeã do WTA 250 de Austin, na semana passada, por 5-7, 6-1 e 6-2, num encontro de duas horas, mas que foi interrompido por mais de três por causa da chuva.

Nos ‘quartos’, a ucraniana aguarda pela vencedora do encontro entre a russa Mirra Andreeva, 11.ª WTA e recentemente campeã do WTA 1000 do Dubai, e a cazaque Elena Rybakina, sétima do Mundo.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com