Svitolina bate russa e conquista primeiro título desde que foi mãe

Por José Morgado - Maio 27, 2023
Svitolina
Divulgação/Internationaux de Strasbourg

Elina Svitolina, antiga top 3 mundial e caída para fora do top 500 WTA depois de ter estado um ano afastada do circuito para ser mãe pela primeira vez, regressou este sábado aos títulos, ao conquistar o WTA 250 de Estrasburgo pela segunda vez (depois de 2020). É o 17.º título da excelente carreira da ucraniana, que não vencia qualquer troféu desde o verão de 2021.

Numa final especial por vários motivos, a ucraniana de 28 anos derrotou a russa Anna Blinkova, 66.ª WTA, por 6-2 e 6-3, com a sua melhor exibição da semana, dominando o encontro de início ao final. É o regresso da ucraniana aos títulos no país do seu marido Gael Monfils. Como tem sido hábito, a tenista de Odessa não cumprimentou a rival russa no final do encontro.

Svitolina vai para Roland Garros com confiança antes de defrontar a italiana Martina Trevisan, semifinalista de 2022.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt