Svitolina banaliza Rybakina e vai numa série de 18 sets para os ‘oitavos’ em Madrid
Elina Svitolina está absolutamente imparável. Embalada pelo título conquistado no WTA 250 de Rouen sem ceder qualquer set, a ucraniana ainda não parou e apurou-se para os oitavos-de-final do WTA 1000 de Madrid com mais uma tremenda exibição. Basta ver que vai com nove vitórias e 18 sets consecutivos!
Desta feita, a número 17 do Mundo banalizou Elena Rybakina (11.ª), com os parciais 6-3 e 6-4 em menos de uma hora e meia. Svitolina salvou os dois únicos break points que enfrentou — quando já liderava por 4-3 na segunda partida –, ao passo que materializou dois de quatro para fazer a diferença e carimbar a superioridade diante da cazaque. Para continuar a sonhar com o título precisa de ultrapassar a renascida Maria Sakkari.
Leia também:
- — Que comece o espetáculo! Eis o quadro principal do Estoril Open com muitas estrelas
- — João Fonseca já chegou a Portugal e treinou logo no Millennium Estoril Open
- — [VÍDEO] Kostyuk protagoniza em Madrid um dos ases mais bizarros da história
Quem também vive um momento é Ekaterina Alexandrova (22.ª). A russa voltou a exibir excelente ténis contra uma das mais cotadas do Mundo, agora ao ultrapassar a australiana Daria Kasatkina (14.ª), por 6-3 e 7-6(3), mesmo depois de ser quebrada por duas vezes quando servia para fechar o encontro. Segue-se um duelo com a surpreendente Moyuka Uchijima, que já bateu Ons Jabeur e Jessica Pegula, por exemplo.