Svitolina agradece apoio dos ucranianos: «Arranjam tempo para ver os meus encontros»
Elina Svitolina joga com um sentido de missão diferente daquele com que passou toda a carreira. A ucraniana confessa que continua a sentir muito os compatriotas e agradeceu o apoio que vai continuando a receber.
“Sinto que neste momento tenho uma missão de muitas maneiras diferentes. Muitos ucranianos mandam-me mensagens no Instagram e vieram ter comigo quando estive na Ucrânia. É muito bonito. Dizem-me que veem os meus encontros. São dias difíceis para eles, com 80 a 90 ataques com mísseis, mas arranjam tempo para ver os meus encontros. É uma sensação incrível”, confessou.
Leia também:
- — A estatística brutal de Djokovic que mais surpreendeu uma lenda dos Estados Unidos
- — Uma das raquetes mais especiais de Djokovic foi vendida em leilão por valor recorde
- — Toni Nadal revela qual é o grande sonho de Rafa em 2024: «É o mais importante…»
Svitolina sente que tem um peso nos ombros em cada encontro. “Ninguém te diz como atuar, como continuares a viver a tua vida. Nos primeiros meses, as pessoas nem sabiam onde estar. A nossa cidade é conhecida como a cidade do humor. Foi muito triste ver como a pessoas vivem o dia-a-dia. Foi tudo um apagão. Sinto que cada encontro é a minha própria batalha, não só para trazer felicidade, mas para recordar a toda a gente que precisamos de ajuda”, destacou.