Svetlana Kuznetsova renasce das cinzas em Cincinnati

Por José Morgado - Agosto 16, 2019
svetlana-kuznetsova

Svetlana Kuznetsova, antiga número dois mundial e campeã de dois torneios do Grand Slam (US Open 2004 e Roland Garros 2019), está a viver esta semana o seu melhor torneio dos últimos anos e já está nas meias-finas do WTA Premier 5 de Cincinnati, nos Estados Unidos.

Num encontro de grande qualidade, a russa superou a checa Karolina Pliskova, número três mundial, por 3-6, 7-6(2) e 6-3, arredando a ex-líder mundial da luta pelo regresso ao topo. Naomi Osaka e Ashleigh Barty são agora as únicas duas jogadoras que podem sair do Ohio como números uns do Mundo e primeiras cabeças-de-série no US Open 2019.

Kuznetsova, que já havia derrotado Sloane Stephens na ronda anterior, vai defrontar precisamente Barty nas meias-finais. Será o primeiro encontro de carreira entre ambas.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com