SURREAL! Sakkari elimina Andreescu em batalha de 3h30 que acabou às… 2h15 da manhã

Por Bola Amarela - Setembro 7, 2021

Maria Sakkari, número 18 mundial, proporcionou um dos encontros mais loucos de 2021, ao condenar Bianca Andreescu (7.ª WTA) à sua primeira derrota da carreira no US Open. A campeã de 2019, que só competiu nesse ano, chegou a estar a dois pontos da vitória no segundo set, mas a helénica nunca deixou de lutar e acabou mesmo por carimbar o passaporte na Cidade Que Nunca Dorme.

A grega triunfou com os incríveis parciais 6-7(2), 7-6(6) e 6-3, num encontro verdadeiramente fabuloso que superou as três horas de duração (3h30) e fechou a sessão noturna do Ashe Stadium às… 2h15 da manhã! Sakkari não só se qualifica para os quartos-de-final de um Grand Slam pela segunda vez na carreira – a outra foi em Roland Garros esta temporada -, como empurra Andreescu para o 20.º posto do ranking WTA, sendo que poderá mesmo sair do top 20 se Leylah Fernandez conquistar o troféu.

Nos quartos-de-final de quarta-feira, Sakkari tem encontro marcado com a checa Karolina Pliskova, ex-número um do Mundo e finalista deste torneio em 2016.

Bola Amarela