Surreal: Ruud e Munar esperaram o dia inteiro e viram encontro adiado para quarta-feira em Roma

Por José Morgado - Maio 13, 2025

Não havia necessidade. O encontro dos oitavos-de-final do ATP Masters 1000 de Roma, entre o norueguês Casper Ruud e o espanhol Jaume Munar, foi adiado para a jornada de quarta-feira quando já passava das 23 horas em Itália.

Os dois jogadores tinham duelo marcado para o último turno do Campo Centrale mas a organização recusou-se a transferi-los de court, mesmo depois de a chuva ter interrompido a programação da jornada durante cerca de três horas. Como as regras do ATP indicam que nenhum encontro deve começar depois das 23h00 locais, a organização da prova decidiu transferir o encontro para quarta-feira, em vez de começá-lo mais cedo noutro campo.

Uma decisão que está a gerar polémica, até porque o vencedor vai defrontar a estrela local Jannik Sinner, que assim terá mais um dia de descanso face ao seu rival de quinta-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com