SURREAL: Musetti lesiona-se quando dominava Djokovic e o sérvio avança no Australian Open

Por José Morgado - Janeiro 28, 2026
Djokovic-Musetti

Absolutamente surreal o que acaba de acontecer no Australian Open. Lorenzo Musetti, número cinco do Mundo, dominava completamente o seu encontro das meias-finais em Melbourne quando sofreu uma lesão muscular na zona dos adutores e teve de desistir diante de Novak Djokovic, 10 vezes campeão da prova, de 38 anos.

O sérvio já tinha break de vantagem na terceira partida, mas ainda perdia por 4-6, 3-6 e 3-1 quando Musetti teve de abandonar deixando tudo e todos total choque!

É a primeira vez na história que um jogador desiste nos quartos-de-final de um Grand Slam estando a liderar por 2-0 em sets.

“Eu estava ciente das dificuldades dele no início do terceiro set. É extremamente azarado para ele. Ele foi de longe o melhor jogador hoje e deveria ter vencido a partida. Sinto-me com muita sorte”, reconheceu o sérvio de 38 anos, que aguarda por Jannik Sinner (1.º) ou Ben Shelton (7.º) na 54.ª meia-final de Slam da carreira.

Djokovic já tinha contado com um walkover nos oitavos-de-final, quando Jakub Mensik nem entrou em campo. O último set que o sérvio ganhou foi na terceira ronda. E está nas meias-finais!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com