Surreal: após desistir em Hamburgo, Paire diz que foi autorizado a jogar após testar positivo

Por José Morgado - Setembro 23, 2020
paire

As coisas continuam muito difíceis para o francês Benoit Paire no regresso do circuito pós-paragem pandémica. O francês desistiu na primeira ronda de Cincinnati, foi excluído do US Open por ter coronavírus, perdeu rapidamente na primeira ronda de Roma e agora voltou a desistir durante a eliminatória inaugural do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, quando já perdia por 6-4 e 2-0 diante do norueguês Casper Ruud.

Paire surpreendeu tudo e todos no final ao revelar que… acusou positivo ao coronavírus várias vezes antes do torneio e que ainda assim foi autorizado a competir. “As regras são diferentes aqui na Alemanha. Fui autorizado a jogar depois de acusar duas vezes positivo e de finalmente ter um teste negativo na véspera. Eu já tive a doença há umas semanas e eles interpretaram os primeiros positivos como sendo falsos”, confessou o francês.

Benoit assegurou ainda que na Alemanha há a convicção de que quem já teve coronavírus e recuperou não pode contagiar mais pessoas.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt