This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Surreal! Aos 37 anos, Yen-Hsun Lu vence no circuito ATP pela primeira vez desde 2017
Lembra-se de Yen-Hsun Lu? Falamos do antigo número 33 do ranking ATP, que chegou a alcançar os quartos-de-final em Wimbledon e que tem o recorde de títulos na história do circuito Challenger (29 em 46 finais de singulares). Pois bem, aos 37 anos, o tenista de Taiwan superou duas graves lesões e voltou a vencer no quadro principal de um torneio ATP pela primeira vez desde… 2017! E logo no Masters 1000 de Miami, em grande estilo.
Lu, que por estes dias é o 1020.º do mundo, levou a melhor diante do norte-americano Sam Querrey (63.º), com os parciais 6-3 e 6-4, em pouco mais de uma hora. O aproveitamento de pontos de break foi absolutamente decisivo, com Lu a salvar os dois que enfrentou e a aproveitar os dois que teve na mão. Contas feitas, somou o primeiro triunfo a este nível desde outubro de 2017, então no ATP 500 de Tóquio, frente a Taro Daniel.
Recorde-se que Yen-Hsun Lu esteve de fora durante quatro meses com uma lesão no cotovelo direito entre janeiro e abril de 2016, antes de sofrer uma complicada lesão no ombro direito, que o afastou durante quase dois anos, a partir de maio de 2018 até janeiro de 2020. Agora, aos 37 anos, não desiste e continua à procura de somar triunfos importantes, como este frente a Querrey, com o ranking protegido.
Em Miami, o taiwanês vai agora defrontar nada mais, nada menos do que… o russo Daniil Medvedev, 1.º cabeça-de-série no primeiro Masters 1000 da temporada.
- Categorias:
- ATP World Tour