Surreal: 10 jogadores abdicaram de (pelo menos) 15 mil dólares em Roterdão

Por José Morgado - Fevereiro 12, 2020
Alexei-Popyrin

É uma situação difícil de acreditar de tão surreal: 10 jogadores ‘abdicaram’ esta quarta-feira da possibilidade de entrarem como lucky loser no ATP 500 de Roterdão, na Holanda, ao não fazerem o ‘sign in’ para esperarem uma desistência, que acabou mesmo por acontecer. Radu Albot, moldavo que desistiu dos seus últimos três torneios e que, por isso, não surpreendeu muito ao desistir de novo em Roterdão, saltou fora do quadro da prova holandesa uma hora antes do seu encontro diante do jovem italiano Jannik Sinner, e como ninguém se inscreveu como lucky loser, o jovem de 18 anos passou à segunda ronda sem jogar.

Como ninguém se inscreveu, ficaram por entregar 15 mil dólares de prize-money da primeira ronda e a possibilidade de o tenista que entrou como lucky loser vencer esse encontro e somar pontos (e dólares) importantes.

Qualquer um dos 10 jogadores que perderam na fase de qualificação (que acabou domingo) poderia ser ilegível para entrar como lucky loser — a prioridade seria sempre os mais cotados que caíram na ronda final — mas nenhum deles se inscreveu. Nem os quatro tenistas holandeses que receberam wild card e que, por isso, estariam provavelmente ainda em Roterdão…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/EntryLists/status/1227528514326364160

O lote completo dos jogadores que desperdiçaram a chance, por ordem de possibilidade:

1. Alexei Popyrin
2. Emil Ruusuvuori
3. Yannik Maden
4. Sergyi Stakhovski
5. Dennis Novak
6. Steven Diez
7. Botic Van de Zandschulp
8. Jesper De Jong
9. Ryan Nijboer
10. Miliaan Niesten

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt