Surpresas não param em Brisbane: Stephens também eliminada

Por José Morgado - Janeiro 7, 2020
stephens

A nova década parece não ter consegui afastar os velhos hábitos do circuito WTA e o torneio de Brisbane, que conta com um elenco de luxo. Depois das eliminações de Elina Svitolina, Angelique Kerber e Johanna Konta na segunda-feira, esta terça-feira foi a vez de Sloane Stephens, campeã do US Open em 2017 e antiga top 5 mundial, ficar pelo caminho logo na eliminatória inaugural.

A norte-americana, que em 2019 viveu uma má temporada e saiu não só do top 10 como do top 20, parece não ter conseguido recuperar a confiança na pré-temporada e perdeu na primeira ronda em Brisbane com a qualifier russa Liudmila Samsonova, 128.ª WTA, de 21 anos, por 6-4, 2-6 e 6-3, num encontro de qualidade elevada.

Madison Keys, uma das melhores amigas de Stephens e sétima cabeça-de-série em Brisbane, foi até ao momento a única cabeça-de-série a conseguir vencer um encontro no estado de Queensland. Derrotou a checa Maria Bouzkova por 6-3 e 6-2 e marcou duelo com Sam Stosur na segunda eliminatória.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt