Surpresas! Austrália derruba favorita Itália e Grã-Bretanha bate Alemanha na ATP Cup

Por Bola Amarela - Janeiro 2, 2022

Aí está o espetáculo que a ATP Cup pode trazer! Austrália e Grã-Bretanha contrariaram as expectativas que podia haver no início dos embates com Itália e Alemanha, duas nações que apresentavam estrelas de maior gabarito, e acabaram mesmo por levar a melhor nos decisivos encontros de pares.

A Austrália alimentou-se da força dos adeptos e, depois de Alex de Minaur empatar o confronto ao bater Matteo Berrettini, chegou a experiência do par formado por John Peers e Luke Saville. Berrettini ainda voltou ao court para fazer dupla com Simone Bolelli, mas tal foi insuficiente para evitar uma derrota por 6-3 e 7-5, num Grupo B em que a Rússia também venceu por 2-1 (superou França).

Por outro lado, Alexander Zverev também tentou fazer a sua parte e foi jogar o par de todas as decisões ao lado do especialista Kevin Krawietz, mas a Grã-Bretanha fez-se valer de Jamie Murray e Daniel Evans para triunfar com os parciais 6-3 e 6-4. Desta maneira, os britânicos ocupam a 2.ª posição do Grupo C, que é liderado pelos Estados Unidos, fruto da vitória por 3-0 frente ao Canadá.

Bola Amarela