Surpresa no CIF: Pellegrino elimina Thiago Monteiro em Lisboa

Por Bola Amarela - Setembro 30, 2021
pellegrino
FOTO: Beatriz Ruivo

Thiago Monteiro, 90.º ATP, primeiro cabeça de série e recentemente campeão do Braga Open, foi surpreendido esta quarta-feira ao final do dia no Del Monte Lisboa Belém Open, ao cair na segunda ronda diante do italiano Andrea Pellegrino, 258.º ATP, com os parciais de 6-3 e 7-6(8).

Apesar de estar a viver o melhor ano da carreira, sobretudo devido à conquista do primeiro título Challenger (em Roma em abril), mas também pelas primeiras participações em torneios do Grand Slam, o transalpino chegou ao Del Monte Lisboa Belém Open com uma série de 12 derrotas consecutivas e impressionou pela forma como se superiorizou ao grande favorito ao título — e campeão em Braga há três dias — para carimbar a vitória num tie-break em que salvou três set points consecutivos.

“É uma boa vitória. Nos últimos dois ou três meses não ganhei qualquer encontro. Estou muito contente por estas duas vitórias em Lisboa e espero poder continuar assim. No final estava nervoso, ele jogou bem e depois o tie-break foi… enfim, acho que tive alguma sorte e depois joguei três grandes pontos no final. Lutei muito e fiz coisas boas”, confessou no final do encontro Pellegrino, que agora vai defrontar o português Frederico Silva.

Bola Amarela