Surpresa! Líbano vai ter dois tenistas no quadro de singulares dos Jogos Olímpicos
Os Jogos Olímpicos têm algumas particularidades e uma delas é o facto de o Comité Olímpico Internacional ter alguns critérios específicos para os países que têm poucos atletas qualificados para a competição. No caso do ténis, quem beneficia com essas especificidades… é o Líbano! A Federação Internacional de Ténis (ITF) começou por atribuir duas vagas ao país, uma de singulares a Benjamin Hassan e outra de pares a Hassan e Hady Habib.
Com a desistência de Hubert Hurkacz na segunda-feira, o torneio de singulares ficou com uma vaga livre, que já se sabia que ia ser entregue ao tenista que inicialmente ia jogar apenas pares que tenha melhor ranking de singulares (e cujo país ainda não tenha a equipa de singulares fechada com quatro elementos). E eis que o tenista de ‘pares’ com melhor ranking de singulares… é Hady Habib, número 275 do ranking ATP de singulares e que tem feito em 2024 a melhor temporada da sua carreira.
O Líbano passa assim a ter mais tenistas no quadro de singulares do que países como a Bélgica, Colômbia, Letónia, Noruega, Eslováquia e… Portugal.
Leia também:
- — É mesmo verdade? Nuno Borges arrasa Nadal e conquista primeiro título ATP da carreira!
- — Berrettini arrasa rumo ao seu segundo título de 2024 em Gstaad
- — Nadal deixa mensagem para Nuno Borges: «O título é muito merecido»