Surpresa em Madrid: Nadal joga o último encontro da sessão noturna pela 1.ª vez na vida

Por José Morgado - Abril 29, 2024
nadal-madrid
FOTO: Miguel Reis

MADRID. ESPANHA. Rafael Nadal, de 37 anos, está a jogar o ATP Masters 1000 de Madrid pela 20.ª vez na sua carreira — é o tenista com mais participações no torneio — mas esta terça-feira vai ter uma experiência nova na jornada de oitavos-de-final. O espanhol vai competir no último encontro do dia, em sessão noturna, por volta das 22 horas locais.

Nadal joga quase todos os seus encontros em sessão diurna ao longo dos anos na Caja Mágica (são as suas condições de jogo preferenciais), atuou uma mão cheia de vezes às 20 horas, ou seja, no primeiro encontro da sessão noturna, mas nunca no último encontro do dia. Pois bem, é isso que acontecerá esta terça-feira diante do checo Jiri Lehecka.

“Concordo com a decisão e tendo em conta o dia que tive hoje, dá-me mais tempo para descansar e recuperar”, assumiu o maiorquino de 37 anos, que só não poderá ver o ‘seu’ Real Madrid em ação diante do Bayern Munique nas meias-finais da Liga dos Campeões.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com