Surpresa à vista? Tsitsipas apresenta-se em Roterdão com um novo treinador

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 7, 2022

Uma das caras sempre associadas a Stefanos Tsitsipas é o pai e treinador Apostolos Tsitsipas. Uma figura algo polémica, especialmente tendo em conta os constantes warnings que o número quatro mundial recebe nos encontros devido ao coaching indevido. Ora, será que isso vai mudar? É que Tsitsipas surgiu com uma novidade que não passou despercebida nos primeiros treinos de adaptação em Roterdão.

Thomas Enqvist está a acompanhar Tsitsipas e, embora ainda não haja informação oficial, ganha força a possibilidade de o grego ter contratado o antigo tenista sueco como seu novo treinador. A dúvida permanece no ar até Tsitsipas falar do assunto de forma concreta, mas pode significar pelo menos uma cara nova, com o antigo número quatro do mundo a juntar-se à equipa do helénico.

Recorde-se que os episódios de coaching se têm acentuado, ao ponto de Tsitsipas se mostrar chateado com o pai. “Já falei com ele sobre isso. Tentei, gastei imensas horas a tentar fazê-lo entender, mas é parte dele. Tenho a certeza de que vou continuar a receber warnings, mesmo que não ouça nada do que ele diz. Mas está bem, eles podem fazer isso se acreditam que está certo”, apontou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt