Suarez Navarro: «A Serena precisa de entender que as regras são iguais para todos»
É um dos casos da temporada de 2018 e nem com o ano novo à porta deixa de fazer correr tinta. A desavença entre Serena Williams e Carlos Ramos, na final do Open dos Estados Unidos, vai dividindo as opiniões dos jogadores de ténis, com Carla Suarez Navarro a ser uma das últimas atletas a tecer comentários.
Para a espanhola de 30 anos, o árbitro português fez o que lhe competia. “Acho que ela se empolgou”, começou por dizer Suarez Navarro. “Os árbitros de cadeira têm de fazer o seu trabalho, tal como os juízes de linha a própria Serena. Os árbitros têm algumas regras e se chegam a uma final de um Grand Slam é porque o trabalho que fizerem então o justifica”, continuou.
“A Serena precisa de entender que as regras são iguais para todos. O árbitro nunca iria agir a favor ou contra ela. É lamentável que o se tenha falado mais nisso do que sobre a conquista do primeiro Grand Slam por parte da Osaka”, argumentou a atual número 23 mundial, discordando de Serena. “Não acho que haja tratamento diferenciado”.