Jovem de 14 anos quer acabar 2019 como top 100

Por José Morgado - Dezembro 11, 2018

Cori Gauff, atual número 869 do ranking WTA, de apenas 14 anos, não hesita na hora de apontar um objetivo para 2019: quer terminar a temporada com 15 anos e… no top 100 mundial. A jovem norte-americana, número dois mundial de juniores, deu uma longa entrevista após ganhar o Orange Bowl — o torneio mais importante logo depois dos Grand Slams para o escalão de sub-18 — onde admite todas essas metas.

“Quero jogar alguns torneios ITF, mas daqueles que me dêem pontos WTA. E depois espero receber alguns wild cards para torneios WTA, para poder subir no ranking. O meu grande objetivo é acabar 2019 no top 100”, assegurou a tenista nascida em março… de 2004.

Gauff assegura que aos 14 anos já não vai jogar mais juniores. “O meu pai disse-me do que o Orange Bowl ia ser o meu último torneio e joguei de forma condizente.”

Recorde-se que o WTA tem regras especiais para tenistas menores de idade. Como terminou a época dentro do top 5 mundial de juniores, Gauff pode competir em 10 torneios de nível WTA ao longo da temporada.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt